quinta-feira, 4 de março de 2010

Errar é ok!

É normal cometer erros quando você está aprendendo. No entanto, muitos de nós estamos muito preocupados com a perfeição. Você não se dá a oportunidade de realmente aprender alguma coisa nova, porque se não o fizer perfeitamente nos três primeiros minutos, vai assumir que não é suficientemente bom.
Qualquer coisa que queira aprender leva tempo. Quando se começa a fazer alguma coisa, geralmente sente-se não estar muito bem. Para mostrar o que eu quero dizer, perca um momento agora e aperte as mãos juntas. Não existe maneira certa ou errada de fazer isso. Aperte as duas mãos uma na outra e perceba qual o polegar que está no topo. Agora abra as mãos e apertar as mãos de novo com o outro polegar por cima. Provavelmente sente algo estranho, talvez até mesmo errado. Aperte novamente como da primeira vez, depois da segunda, e volte à primeira vez, depois da segundo forma e pare. Que lhe parece? Já não é tão estranho. Não é tão ruim. Você, está-se a acostumar. Talvez ainda possa aprender a fazer das duas maneiras.

É a mesma coisa quando estamos fazendo algo de uma maneira nova. Pode-se sentir diferente, e imediatamente vamos criticar-nos. No entanto, com um pouco de prática, pode-se tornar normal e natural. Nós não nos vamos amar totalmente num dia, mas podemo-nos amar um pouco mais a cada dia.

Assim, os erros são como pedras de degraus. Eles são valiosos porque eles são os seus professores. Não se castigue por cometer um erro. Se está disposto a aprender e a crescer com o erro, então ele serve como um passo em direção a uma maior realização na sua vida.

Afirme: Hoje é um degrau para a descoberta de quem sou e do que me traz alegria.

Com amor,

Louise Hay

Sem comentários:

Enviar um comentário